3645a7b0 281a 44ea ba68 217aee4f66e9

ODS 15 | VIDA TERRESTRE

Descrição

“Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações” (trecho da Carta da Terra)

O QUE ESTE OBJETIVO PROPÕE

Os seres humanos e outros animais dependem da natureza para ter alimento, ar puro, água limpa e também como um meio de equilíbrio do clima. As florestas, que cobrem 30% da superfície da Terra, ajudam a manter essas condições, além de serem o lar de milhões de espécies. Promover o manejo sustentável das florestas, o combate à desertificação, parar e reverter a degradação da terra, interromper o processo de perda de biodiversidade são algumas das metas que o ODS 15 promove.

O QUE NÓS VAMOS FAZER

Jovens a partir do Ensino Fundamental II

  • Carta à Terra
    Nesta atividade, os jovens vão conhecer a Carta da Terra, um documento que convoca todos os povos e países a formarem uma aliança global para cuidar da Terra e uns dos outros e a implementarem mudanças em nossos valores, instituições e modos de vida. Depois da reflexão, eles escolherão um destinatário para quem endereçarão uma “Carta da Terra”, elaborada coletivamente, na qual colocarão suas preocupações e demandas relacionadas à conservação ambiental. Bom para: Dia Internacional das Florestas (21/3), Dia Internacional da Biodiversidade (22/5) e Dia do Meio Ambiente (05/06)
Líderes
Equipe PEB
Status
Aberta
Criado em
31/01/18