O que é o Programa Escola Brasil

30/06/2017 10:45

Voluntários PEB

O Programa Escola Brasil é a iniciativa de voluntariado corporativo do Santander Brasil. Por meio dele, oferecemos aos nossos funcionários oportunidades estruturadas de exercício da cidadania, para que eles participem das mudanças necessárias na sociedade e também engajem outras pessoas nesse caminho.

Onde os voluntários do PEB atuam

  • Escolas públicas de todo o país.
  • ONGs e instituições de ensino que tenham como missão a capacitação de jovens aprendizes ou jovens profissionais para o mercado de trabalho.

Nossa causa

Quando foi criado, em 1998, o objetivo do PEB era contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica oferecida a crianças e jovens brasileiros.

Mais tarde, a esse objetivo principal foi adicionado o compromisso de ajudar os pais, professores e outros adultos das instituições de ensino a ampliarem seus conhecimentos sobre educação financeira, de forma que pudessem, assim, prosperarem em seus objetivos financeiros.

Agora, a partir de 2017, expandimos ainda mais o nosso escopo de atuação. Motivados pelo desejo de unir forças para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluímos alguns objetivos e metas como direcionadores das atividades do PEB. Saiba mais sobre a nossa causa.

Nosso jeito de atuar

Cada ação é planejada e realizada em parceria com as instituições de ensino, a partir de atividades desenvolvidas especialmente para o voluntariado do PEB. Essas ações, além de estimularem o fortalecimento da parceria entre voluntário, professores e alunos, promovem a integração desses públicos com os demais funcionários dessas instituições, pais e a comunidade do entorno.

É um jeito de atuar que traduz muito do que somos e da nossa forma de compreender o papel desses espaços de aprendizado: instituições fundamentais para o empoderamento e a mobilização da sociedade no alcance do futuro que queremos. Entenda como os voluntários do PEB atuam

Quase duas décadas de mobilização

A cada ano, são cerca de*:

 

8,3 MIL VOLUNTÁRIOS ATUANDO EM TODO O BRASIL

 

 

226 ESCOLAS PARCEIRAS

92,4 MIL ALUNOS E PESSOAS DA COMUNIDADE ESCOLAR BENEFICIADOS

 

* Média dos resultados de 2014, 2015 e 2016.

 

Foto: Pisco Del Gaiso