Como ser um voluntário do PEB

30/06/2017 11:59

 

Os voluntários do PEB podem participar de ações pontuais ou atuar de forma contínua por meio de uma parceria estabelecida com uma instituição de ensino. Para ambas as formas de participação, oferecemos uma estrutura de apoio que abrange:

  • Uma política que concede aos nossos funcionários até quatro horas mensais da jornada de trabalho para dedicação ao PEB.
  • Este Portal, onde os voluntários encontram as atividades e informações que precisam para atuar, além de um espaço para compartilhar suas experiências e ações realizadas.
  • Recursos financeiros do Fundo PEB.
  • O apoio permanente da Equipe PEB.

Quer ser voluntário? Veja o passo-a-passo

Núcleos de Voluntários: relacionamento contínuo com a escola parceira

São constituídos por um ou mais funcionários e/ou estagiários do Santander interessados em atuar de forma contínua, através de parceria oficialmente estabelecida com uma escola pública.

1. Se você quer fazer parte de um núcleo, confira aqui se ele já está cadastrado no Portal do PEB. Caso esteja, acesse a página do núcleo e clique no botão "Sou membro". Pronto! Você estará cadastrado corretamente e poderá participar de todas as atividades que o núcleo fizer. Caso o seu núcleo ainda não esteja cadastrado no Portal do PEB, clique aqui para ver o passo-a-passo.

2. Se você ainda não faz parte de nenhum núcleo, pode tornar-se membro da página de Voluntários Pontuais. Quem sabe com o tempo você não encontra colegas bacanas para formar um núcleo?

3. Se você quer montar um novo núcleo com seus colegas, confira aqui o passo-a-passo.

 

Voluntário Pontual: nossa opção para você não deixar de agir

Esta forma de participação permite que os funcionários e estagiários coloquem-se à disposição para contribuir pontualmente com as ações planejadas pelos núcleos. Para isso, você precisa cadastrar-se no Portal do PEB e escolher uma maneira de participar:

1. Você pode oferecer-se para apoiar um núcleo em uma determinada ação. Nesse caso, basta consultar as ações cadastradas dentro de cada tema e clicar no botão “Quero participar”.

Por exemplo: um voluntário pontual pode apoiar um núcleo na realização de uma festa junina, de uma roda de leitura ou em qualquer outra atividade que esse núcleo demandar.

 

2. Você também pode oferecer suas habilidades e disponibilidades, listando essas informações no seu perfil do Portal. Nesse caso, os núcleos também poderão procurá-lo caso precisem de alguma ajuda pontual.

Por exemplo: um voluntário pontual pode oferecer suas habilidades artísticas, seu desejo de atuar com educação financeira, em planejamento de projetos, atividades manuais ou atividades a distância.

 

3. Você pode participar das campanhas institucionais, como a Semana Somos Santander. São ótimas oportunidades para você experimentar o trabalho voluntário e contribuir para um grande esforço comum.

 

4. Você pode ser voluntário por um dia em uma das unidades do ESPRO, uma instituição de ensino profissionalizante que atua na capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho. Para isso, envie um e-mail para a Equipe PEB peb@fcmconsultoria.com.br relatando seu interesse.

 

Foto: cedida pelo voluntário Antonio Marcos da Conceição, do Núcleo Ciranda Viva.