FORAM MAIS DE 400 AÇÕES EM 2017!

22/12/2017 19:19

Neste ano, falamos bastante sobre o poder transformador das pequenas ações. Talvez você sinta que o que estamos fazendo é uma gota no oceano. Mas quando vemos o conjunto do que realizamos aqui no PEB, percebemos que este programa é de fato grandioso.

De janeiro a novembro, juntos realizamos 422 ações, que envolveram 4.580 voluntários e beneficiaram 83.082 pessoas. Isso significa que cada voluntário impactou mais ou menos 18 pessoas em escolas públicas de todo o país, entre aluno, professores, funcionários e familiares.

Precisamos reconhecer com muito orgulho o valor desse resultado, pois ele tangibiliza todo o carinho, dedicação e amor que vocês levam para dentro das escolas parceiras. É nesses espaços, tão negligenciados por nossa sociedade, que mora a nossa esperança em um país melhor. É, portanto, lá que vamos plantar as nossas sementes da transformação.

A responsabilidade e o desafio desse trabalho são enormes, mas muito maiores somos nós, quando trabalhamos juntos por um objetivo comum.

Que venha 2018!

Jerônimo Ramos, responsável pelo Investimento Social do Santander

 

Aproveite o mês de janeiro para planejar 2018

Em 2018 o PEB vai completar 20 anos. Teremos, portanto, um ano ainda mais especial, que podemos começar a planejar desde já. As férias escolares são um bom momento para reunir seu núcleo de voluntários para avaliar o que foi realizado em 2017, definir os pontos que precisam ser aprimorados e planejar o que será feito no próximo ano. Veja algumas sugestões para essa conversa:

  • Revisem as atividades propostas para cada ODS e, juntos, vejam quais são mais adequadas para a realidade da escola parceira.
  • Se for o caso, definam uma estratégia para atrair novos voluntários, sejam funcionários do banco ou amigos e familiares.
  • Avaliem de que forma as ações do núcleo vêm colaborando para os objetivos do Programa: contribuir para a integração da comunidade escolar, para a formação integral e cidadã das crianças e jovens e para a mobilização desses públicos para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Conte com a Equipe PEB para fazer essa conversa!

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se